fonte_blogdomarceloBlog do Rodrigo Ferraz

Presidente do PSB de Vitória da Conquista, Elve Cardoso, também está entre os detidos.

Um mega Operação da Polícia Federal de Vitória da Conquista resultou na prisão de quatro ex-prefeitos de municípios da região Sudoeste: Tremedal (José Bahia), Caraíbas (Norma Suely), Bom Jesus da Serra (Edinaldo Meira, conhecido como Gazo) e Anagé (Elbson Soares, conhecido como Bibi).

Segundo o delegado chefe da delegacia, Rodrigo Kolbe, a operação resultou, no total, de 13 prisões, incluindo, ainda, o ex-vice-prefeito de Belo Campo, Henrique Tigre, e o presidente do PSB de Conquista, Elve Cardoso. O delegado ainda explicou que a solicitação destas prisões é uma questão emergencial para ajudar nas investigações. “Existem a possibilidade deles serem liberados num prazo mínimo de dois dias, por exemplo, ou ficar mais tempo”, disse.

Na operação, que começou desde 2009, a Polícia constatou fraudes de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos na região sudoeste, assim como contratos de prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais. O prejuízo supera a cara dos R$60 milhões. A qualquer momento novas informações.