fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Ônibus teve a frente destruída, bem como muitos danos. Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região.

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-116, em Fervedouro (pouco mais de 50 km de Muriaé), Minas Gerais, na madrugada deste sábado (11), deixou cerca de 15 pessoas feridas e cinco delas estariam em estado grave.

O coletivo que levava 50 passageiros que saíram de Vitória da Conquista, foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão. De acordo com informações obtidas, no local do acidente, o caminhão, carregado com 13 mil kg dos chamados “tuvulões” – usados para água ou esgoto – seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco e ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se partiram.

A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus, com destino a São Paulo, e passava, no sentido contrário, no exato momento em que os tubos se soltaram. O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências trágicas. O ônibus teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira.

Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu. Policiais rodoviários federais sinalizaram o local e controlaram, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que ficaram atravessados no asfalto. A Perícia da Polícia Civil de Muriaé realizou os trabalhos técnicos no local e estão sendo tomadas as providências quanto a remoção dos veículos para a liberação total da rodovia. Fotos e Informações: Site Arañas