fonte_correioCorreio

Os selecionados serão escolhidos através de sorteio eletrônico.

Serão abertas na segunda-feira (6) e irão até as 18h do dia 12 de janeiro as inscrições para concorrer a uma vaga em um dos colégios da Polícia Militar (CPM) do estado. Além disso, serão abertas também 30 vagas na Creche Nossa Senhora das Graças, que fica na Vila Militar, no bairro do Bonfim.

No estado, são 1.754 vagas para os ensinos fundamental e médio, sendo que 405 dessas estão em Salvador, nas unidades Dendenzeiros, Lobato, Ribeira e Luís Tarquínio. As inscrições serão realizadas pela internet, nos endereços www.pm.ba.gov.br/creche2014 ou www.pm.ba.gov.br/cpm2014.

Na creche, que abriu inscrição para crianças de 2 e 3 anos, para cada faixa etária, dez vagas são exclusivas para filhos de servidores da PM e outras cinco para a população. Já para o colégio, as unidades do interior do estado dividem as vagas: metade delas é destinada a filhos de policiais militares e servidores da PM e a outra metade para outros cidadãos.

Já na capital, a proporção é de 70% das vagas reservadas para a PM. Os selecionados serão escolhidos através de sorteio eletrônico. Além de Salvador, a PM mantem escolas em Candeias, Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista. O edital com detalhamento da relação das séries com vagas foi publicado no Diário Oficial, ontem, e no dia 28 de dezembro. O resultado será divulgado nos dias 13 e 14.