fonte_blogdomarceloPress Release

O PLS contará com espaços destinados à construção de pousada, posto de gasolina, central de serviços e centro comercial.

Conhecida como capital do Sudoeste Baiano e a terceira maior cidade do estado, Vitória da Conquista ganhará um novo centro de logística: o PLS – Parque Logístico do Sudoeste, que será um condomínio multiuso, voltado para atender às necessidades de empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes.

As obras, que tem início previsto para fevereiro de 2014, devem ser concluídas até dezembro do mesmo ano. As empresas Prates Bomfim, Kubo e Gráfico são as responsáveis pelo empreendimento que receberá investimentos da ordem de 106 milhões de reais, e que terá 104 lotes com area média de 2.500 metros quadrados cada, distribuídos numa área total de 400 mil metros quadrados.

O PLS – Parque Logístico do Sudoeste conta ainda com espaços destinados à construção de pousada, posto de gasolina, central de serviços e centro comercial. O parque está localizado a cerca de 2,6 quilômetros do novo aeroporto da cidade e a 1,8 quilômetro do Anel Viário, promovendo a integração entre os meios rodoviário e aéreo, no transporte e distribuição de cargas.

Entre outras razões, a construção do centro logístico foi impulsionada pela previsão do aumento da produção mineral em Caetité, localizado a cerca de 240 quilômetros do parque. Além disso, cerca de 25% de todas as cargas destinadas à Bahia passam pela cidade de Vitória da Conquista.