fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Funcionários da Serrana estão mobilizados deste ontem (2) por estarem sem o pagamento do 13ª salário.

O movimento foi intenso na garagem da Viação Vitória, na Avenida Brumado, em Conquista, no início da manhã desta terça-feira (03). Os funcionários estão sendo solidários aos colegas da Serrana, que estão com o 13º salário atrasado. Por isso, motoristas e cobradores da Vitória só começam a circular pelas ruas da cidade a partir das 08h.

Os pontos de ônibus estão lotados. A população foi pega de surpresa. Vans e táxis circulam pela capital do Sudoeste no intuito de atender a comunidade que precisa trabalhar, ir à faculdade, escola ou simplesmente resolver um compromisso em outra localidade.

Sem pagamento

Diferente dos funcionários da Vitória, que já começaram a circular com os ônibus pelas ruas da cidade, os trabalhadores da Serrana, desde a tarde de ontem (segunda-feira), seguem ser exercer as suas funções. A categoria protesta em virtude do atraso do 13º salário da empresa. Diretores da Serrana se reúnem ainda nesta manhã com o sindicato dos rodoviários e a prefeitura no intuito de reverter o impasse. Enquanto isso, os 70 ônibus da empresa seguem na garagem.

Falta de ônibus logo cedo

Quem saiu cedo para trabalhar ou resolver outros compromissos na manhã de hoje (terça-feira), foi pego de surpresa. Os ônibus que operam no transporte coletivo de Vitória da Conquista não saíram das garagens para atender a população.

Na Serrana, os funcionários, que estão com o 13º salário atrasado, só voltam a trabalhar após uma reunião marcada para acontecer hoje , por volta das 10h, com os empresários, sindicato dos rodoviários e prefeitura. Todos os veículos estão na garagem. Já os motoristas e cobradores da Vitória foram solidários aos colegas e só começam a circular na cidade a partir das 08h. Com isso, os pontos de ônibus ficaram lotados. Para atender a demanda do início da manhã, inúmeras vans estão circulando pelas ruas de Conquista.