fonte_agecom2Ascom | Direc-20

Podem se inscrever estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e que são domiciliados em Vitória da Conquista e Barra do Choça.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre até dia 23 de janeiro, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio de Educação Profissional na rede pública estadual. Em Vitória da Conquista serão disponibilizadas 330 vagas e mais 30 para a cidade de Barra do Choça no turno noturno.

As aulas serão ministradas no CEEPS – Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira e no Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista. Serão oferecidos cursos de Técnica de Enfermagem (120), Técnico em Nutrição e Dietética (30), Técnico em Segurança do Trabalho (30), Técnico em Agropecuária (60), Técnico em Contabilidade (60), Técnico em Edificações (30) e Técnico em Agropecuária em Barra do Choça (30).

Podem se inscrever estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e que são domiciliados em Vitória da Conquista e Barra do Choça, assim como Jovens e trabalhadores que querem voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio. As vagas são destinadas para o primeiro e segundo semestres de 2013. Os sorteios serão realizados no dia 5 de fevereiro, no Instituto Anísio Teixeira.

Como fazer a inscrição?

Ao acessar o portal, a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o município, o Centro Territorial e/ou Centro Estadual de Educação Profissional que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2013.

Sorteio Eletrônico

As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à Educação Profissional na Bahia por garantir igualdade de oportunidade para todos. O sorteio será realizado no dia 05 de fevereiro, às 15 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador.

Matrícula

A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013. As pessoas contempladas deverão se dirigir ao local para o qual se inscreveu. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, duas fotos três por quatro e histórico escolar. Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2012.

O início das aulas para quem for contemplado no primeiro semestre está previsto para 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro ou unidade. Ja a dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico para o segundo semestre de 2013 obedecerá ao calendário letivo específico definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula. Todos os inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro e unidade.