Rede Bahia | G1

Batida ocorreu na tarde desta segunda-feira perto da cidade de Mascote. Vítima ainda não foi identificada. Diversas pessoas sofreram ferimentos.

Uma pessoa morreu na batida do ônibus de turismo em um barranco que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), perto da cidade de Mascote, na região sul da Bahia. O veículo, que saiu de Porto Seguro em direção a Recife, bateu em um barranco na BR-101 com passageiros, guia de turismo e motorista.

Estrutura de ônibus ficou destruída na parte frontal

Alguns passageiros sofreram ferimentos e foram socorridos para hospitais em Itabuna, São João do Cabrito e Camacan. O Hospital de Base de Itabuna informou que foram atendidos na unidade de oito a dez pacientes, mas nenhum deles com estado grave. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima é uma mulher aparentemente jovem, que foi arremessada para fora do veículo com a manobra brusca. O ônibus, depois de bater no barranco, tombou na pista.


Segundo a PRF, o acidente ocorreu após o motorista precisar desviar de uma carreta e perder a direção. A rodovia foi fechada parcialmente. “Pelo o que constatamos de versões do motorista e de testemunhas, foi que, para evitar um acidente muito maior, ele saiu da frente de uma carreta que transitava pela contramão”, disse o inspetor da PRF, Carlos Luedy.

Guia de turismo conta sobre momento da batida

O guia de turismo Elvis Kleper contou que estava na parte da frente e que a maioria das pessoas assistia um filme instantes antes do acidente. “Nós estávamos trafegando na pista e, em uma curva, a carreta veio em sentido oposto de repente apareceu em nossa frente. Tentamos livrar o ônibus, batemos no barranco e viramos. O carreteiro passou, foi embora. A maioria estava assistindo filmes, todos sentados. Eu estava na frente com o motorista com cinto de segurança. Foi esse fator que nos fez estarmos agora aqui contando a história”, relatou.

Segundo a PRF, toda equipe do posto mais próximo foi ao local do acidente, além de equipes do Samu, dos bombeiros e das polícias militar e civil. O local é de difícil acesso e não tem sinal de celular ou rádio. O ônibus é da empresa Asa Branca. Os responsáveis souberam do acidente por volta das 17h30 e estão à caminho do local. A empresa informou que 22 pessoas estavam no ônibus de turismo, além de dois motoristas. Já a PRF registrou a presença de 25 pessoas, motorista e guia de turismo. O guia, por outro lado, tinha 24 passageiros em sua relação e mais um motorista, além dele.