Rede Bahia | G1

Fotos foram divulgadas no ‘Baralho do Crime’ distribuído pela SSP. Juíza disse que todas as prisões foram comunicadas à polícia.

A polícia divulgou um baralho com fotos dos criminosos mais procurados no sul da Bahia. São 10 suspeitos de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Eles estão em um baralho e em um jogo de memória na internet, lançados no último dia 2, pela Secretaria da Segurança Pública. Nesta quinta-feira (9), todos ficaram surpresos ao descobrir que nove dos 10 suspeitos não deveriam estar sendo procurados. Isto porque, eles já estão presos há mais de um ano.

Dos 52 criminosos mais procurados que aparecem no baralho distribuído pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, 10 são da região sul da Bahia. Todos são suspeitos de tráfico de drogas. Mas o que a Secretaria não sabia, era que nove deles já estavam presos antes da divulgação do baralho.

Dos 10 suspeitos, sete homens e duas mulheres estão presos. Apenas uma mulher está foragida. A informação de que nove dos 10 criminosos mais procurados na região sul estão no presídio de Itabuna, foi dada nesta quinta-feira (9), pela polícia civil e confirmada pelo diretor do presídio, capitão Nivaldo Mascarenhas. Alguns dos acusados estão presos há mais de um ano.


A juíza Antônia Faleiros disse que quando uma pessoa é presa, as informações são imediatamente repassadas para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP), reconheceu a falha, mas disse que não foi informada pela Justiça sobre as prisões dos suspeitos. A SSP informou ainda, que vai substituir as fotos do baralho e do jogo de memória na internet, mas não informou quando.