L12

Policiais civis e militares encontraram quatro presos cavando um túnel na noite desta segunda-feira (16) em uma das celas da Cadeia Pública de Livramento de Nossa Senhora, a 658 km de Salvador. A tentativa de fuga em massa foi percebia pouco depois das 21horas.

De acordo com informações colhidas pela redação do L12, quando policiais adentraram ao pavilhão para realizar uma blitz, sob ordem do delegado titular da delegacia local, Romilson Dourado dos Santos, após suspeitar de um plano de fuga, os presos já estavam prontos para fugirem, de mochilas arrumadas, mas foram frustrados pelas duas polícias.

Em uma das celas havia um buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, que dava acesso a parte externa da cadeia e, ainda algumas grades violadas. Os quatro presos que ocupavam a cela onde foi feito o túnel foram recambiados a outras carceragens.

Segundo a polícia, uma equipe do Pelotão Especial da 46ª CIPM, além de outras guarnições da polícia militar e civil permanece no local reforçando a segurança, os quais, nesta terça-feira, devem vistoriar todo o setor de carceragem e prevenir um eventual tumulto entre os detentos.

Nenhuma arma de fogo ou celular foram encontrados nas celas. Apenas o objeto de ferro utilizado para cavar o buraco foi localizado. As visitas previstas para esta terça-feira foram suspensas.