L12

A carreta, de placa CVP 0987, carroceria de placa BTO 6070, carregada de minério, ficou completamente destruída

Um motorista morreu depois que a carreta que ele dirigia tombou na Serra das Almas, trecho da BA-148, próximo ao Balneário Municipal, em Livramento de Nossa Senhora, Sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu por voltas das 13h:00min deste sábado (19), após o motorista, Claudinei João da Silva, de 42 anos, que residia em Araraquara, São Paulo, perder o controle do veículo e não conseguir mais retomar.

CLIQUE AQUI para mais fotos do acidente.

Testemunhas disseram à redação do L12 que, segundos antes do acidente, a carreta foi vista descendo a serra em uma velocidade fora de controle, com pisca alerta ligado, indicando algo fora do normal. Tudo indica que a carreta ficou sem freio e o motorista estaria dirigindo dentro dos limites, em situação de desespero, porém, só o laudo da polícia técnica poderá apontar as verdadeiras causas.

O motorista ficou preso nas ferragens e morreu na hora. O impacto do acidente foi tão forte que a cabeça dele foi decepada. A carreta, de placa CVP 0987, carroceria de placa BTO 6070/Mirassol-SP, que vinha da cidade de Abaíra, carregada de minério, ficou completamente destruída.

Policiais e funcionários de uma funerária local tiraram o motorista das ferragens. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Brumado, foram ao local fazer os trabalhos de praxe. O delegado titular da delegacia local, o Bel Romilson Dourado dos Santos, acompanhou os trabalhos de resgate.