do A Tarde

Baixa visibilidade em decorrência da fumaça pode ter causado acidente

Três pessoas morreram em um acidente envolvendo quatro veículos na BR 242, no km 503, próximo ao município de Oliveira dos Brejinhos (distante 593 km de Salvador) na noite desta terça-feira, 27. A queda na visibilidade por causa da fumaça na pista, em decorrência das queimadas que são comuns na região, pode ter sido a causa da colisão.

O choque, seguido de explosão, aconteceu entre o ônibus da empresa Rápido Federal e uma carreta que transportava açúcar. Os demais veículos – um caminhão com carga de papel higiênico e uma Pajero – vinham atrás e, por causa da reduzida visibilidade da pista, se chocaram com os primeiros veículos.

De acordo com a PRF, 24 passageiros foram resgatados do ônibus com vida. Vinte tiveram apenas ferimentos leves e quatro foram levados em estado grave para o Hospital Frei Justo Venture, em Seabra.

Os condutores do ônibus, do caminhão e da carreta morreram carbonizados após o choque, segundo informações de agentes do posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Seabra (a 455 km da capital baiana). O quarto motorista envolvido no acidente, que dirigia a Pajero, não sofreu ferimentos.

O órgão disse que há possibilidade de o número de vítimas ser maior, pois a quantidade de passageiros do ônibus, que seguia da capital baiana para Goiânia (GO), não é precisa. A PRF não informou se havia mais pessoas no caminhão que transportava açúcar.