Mesmo com fim da greve da PM, Força Nacional permancerá nas ruas, garante Wagner

0
fonte_247Bahia 247

Em entrevista coletiva, governador da Bahia comemorou acordo com policiais, mas também confirmou que o estado de alerta prosseguirá na Semana Santa.

O governador Jaques Wagner (PT) comemorou em entrevista coletiva o fim da greve da Polícia Militar nesta tarde, mas afirmou que manterá vigência da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada pela presidente Dilma Rousseff ontem (16).

“O nosso planejamento não se encerra aqui. Temos um feriado pela frente e vamos manter a GLO para uma reavaliação e ter a certeza de que a normalidade foi reconquistada”, disse Wagner. O governador parabenizou atuação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e do comando da PM. “Quero me confraternizar com a população e parabenizar o esforço do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, dos secretários e outras autoridades que participaram do processo”. Coletiva teve participação também do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que desembarcou em Salvador nesta quinta-feira para ajudar na negociação entre o governo do estado e os policiais.

Nova assembleia em Salvador encerra greve dos policias militares

0


fonte_atarde_3A Tarde

Greve causou muitos transtornos à população não só na capital baiana, mas em diversos municípios do interior do estado.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) encerrou a greve na tarde desta quinta-feira, 17. A decisão foi tomada pela categoria, que permanecia em assembleia no Wet’n Wild desde quarta, 16, e aprovou a negociação com o governo.

A última proposta, aceita pelos policiais e Governo do Estado, foi negociada durante uma reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Carlos Gomes, que terminou por volta das 13h. Veja aqui quais foram as propostas que permitiram o fim da greve. Participaram do encontro representantes do governo e das seis associações de classe que estavam unidas na mobilização, além do comandante-feral da PM, coronel Alfredo Castro. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, também foi convidado a participar da reunião para abençoar um possível acordo.

(mais…)

Policiais militares de Conquista voltam da greve e entram em confronto com bandidos

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Quatro suspeitos trocaram tiros com agentes, em uma Base de Segurança no alto da cidade.

Policiais da 77, 78 CIPM e BCS já estão nas ruas. Há poucos instantes o Blitz Conquista obteve informações de que houve confronto entre policiais e criminosos na parte alta da cidade, área da Base de Segurança.

Do que se sabe até o momento é que 4 suspeitos iniciaram uma troca de tiros com uma guarnição e um foi alvejado. A equipe de reportagem do Blitz Conquista já se encontra buscando mais informações sobre esta e as demais ocorrências policiais já registradas. Até o momento, já foram registradas cerca de 26 ocorrências de roubo de motos na cidade.

‘O governo não cedeu e a greve da PM greve continua’, afirma Prisco em assembleia em Salvador

0
tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Associação da PM se reuniu com deputados para negociação. PMs que mantêm serviços são convocados para se juntar ao movimento.

O líder da Aspra, Marco Prisco falou em assembleia na madrugada desta quinta-feira (17) que a greve da Polícia Militar continua. “O governo não cedeu, a greve continua.Nós só saimos daqui anistiados”, disse.

Ainda de acordo com Prisco, nesta quinta-feira pela manhã ele vai se reunir com o Arcebispo deSalvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e com o Presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) Luiz Vianna, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Campo Grande. No início da assembleia, poucas pessoas estiveram no Wet’n Wild na noite de quarta-feira. O líder da Aspra, Marco Prisco, disse que fez uma convocação aos PMs que mantêm os serviços na rua para que se juntem ao movimento grevista.

(mais…)

Proprietário da Peixaria Frimar é morto durante assalto no bairro Alegria, em Vitória da Conquista

0
resenha_geral_herzem_gusmaoResenha Geral

Por conta da paralisação da Polícia Civil, seu corpo encontra-se ainda no IML esperando liberação. Empresário deixa mulher e filha adolescente.

Alberto Medeiros foi morto durante um assalto no fim da tarde desta quarta-feira (16) próximo ao depósito da empresa. O crime, caracterizado como latrocínio, foi cometido enquanto Alberto buscava mercadoria no depósito, na Av. Itabuna.

Segundo informações da família, Alberto foi abordado por dois homens armados e não quis entregar o dinheiro, cerca de R$ 1 mil. No momento da reação, os assaltantes dispararam vários tiros contra a vítima, que morreu no local. Alberto era proprietário da Peixaria Frimar, localizada na Av. Vivaldo Mendes e casado com Jeane Oliveira Chagas, proprietária do trailer Justus Lanches. Alberto deixa uma filha de 16 anos. Por conta da paralisação da Polícia Civil, seu corpo encontra-se ainda no IML esperando liberação.

Wagner avalia greve da PM como ‘eleitoreira’. Acordo ainda é incerto

0


tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Em coletiva nesta tarde, governador disse que população pode sair às ruas. Ele conta que policiais foram informadas que salário não seria foco de plano.

O governador Jaques Wagner diz que não teve contato com a contraproposta elaborada pelos policiais grevistas e que ainda não há previsão de finalização da greve de policiais militares.

Durante coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira (16), Wagner afirmou que a população pode sair às ruas e avalia o movimento de paralisação como eleitoreiro. Para ele, os grevistas não estão acostumados com a abertura de diálogo e estão “apostando no caos para assustar a sociedade e o governo”. “Essa greve é ilegal, inconstitucional e unilateral. Nos últimos sete anos e meio, a PM acumulou ganho real de 60%”.

(mais…)

Com a greve dos policiais militares, dezenas de pessoas saqueiam loja da Insinuante em Brumado

0
fonte_blogdomarceloBrumado Notícias

Alguns saqueadores foram capturados por policiais, que optaram interromper provisoriamente a greve para conter os arrombamentos no comércio.

Dezenas de pessoas arrombaram e saquearam a loja Insinuante localizada na Avenida Centenário, em Brumado, na noite de hoje (16). Sem a vigilância da polícia por conta da greve, os bandidos levaram dezenas de aparelhos de TV, diversos eletrônicos e móveis.

Segundo informações obtidas pela reportagem, comerciantes estão indo pessoalmente fazer a guarda do patrimônio. Relatos dão conta de que o gerente da loja teria sido espancado pelos saqueadores e ainda teve o vidro do carro apedrejado. Muitos saqueadores foram vistos por populares carregando as peças roubadas nos braços. Elas fugiram pelo Bairro São Félix, a quilômetros de onde ocorreram os saques.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista diz que ônibus voltam a circular a partir das 6 horas desta quinta

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Prefeitura confirmou que medida visou garantir a segurança dos profissionais do transporte público.

Por volta das 18h de hoje (quarta-feira) os ônibus de Vitória da Conquista pararam de circular em virtude da greve da Polícia Militar. Em nota, a Prefeitura Municipal informou que os veículos voltam a circular normalmente a partir das 06h30 desta quinta-feira (17). Leia o texto na íntegra:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que os ônibus que operam no Sistema de Transporte Coletivo Municipal foram recolhidos para as garagens às 18h desta quarta-feira, 16, com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e cobradores. A Prefeitura informa ainda que os ônibus voltam a operar normalmente, às 6h, dessa quinta-feira, (17).

Polícia faz busca de documentos na sede da Telexfree nos EUA, declarada “piramide financeira”

0
o_globoO Globo | Gazeta Online

Empresa decidiu “rescindir” contratos com todos os divulgadores e contestar os valores devidos.

Com a comprovação nos Estados Unidos de que a Telexfree é pirâmide financeira, a empresa corre contra o tempo para aprovar o pedido de recuperação judicial e evitar o bloqueio de seu patrimônio e de seus sócios naquele país.

Nesta quarta-feira (16), a corporação apresentou à Vara de Nevada mais uma petição, dessa vez, para romper contratos com todos os associados, contestando os valores devidos a cada um deles. Na última terça (15), após a divulgação de um relatório de investigações da Divisão de Valores Mobiliários de Massachusetts, que prova a insustentabilidade do negócio, a polícia realizou uma operação para apreender documentos na sede da empresa, na cidade de Malborough, em Massachusetts.

(mais…)

Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve da PM na Bahia

0
fonte_g1_2010G1 | TV Brasil

Pedido do Ministério Público foi julgado na manhã desta quarta-feira (16). Paralisação alterou rotina em várias cidades; aulas foram suspensas.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou a ilegalidade da greve da Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com a decisão do desembargador Roberto Frank, os policiais militares devem retornar ao trabalho imediatamente. Para o Supremo Tribunal Federal (STF), os militares e equiparados são proibidos de fazer greve.

A paralisação da PM desde a noite de terça-feira (15) alterou a rotina em Salvador e cidades como Feira de Santana e Vitória da Conquista, na Região Sudoeste, e em Juazeiro, no Norte do estado.

Ruas ficaram desertas, ônibus foram recolhidos, aulas foram suspensas, supermercados sofreram saques e bancos, arrombamentos. A decisão da greve ocorreu após representantes de associações que representam os policiais militares terem analisado e rejeitado uma proposta de modernização da PM feita pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

(mais…)

Presidente Dilma decreta Garantia da Lei e da Ordem, autorizando emprego das Forças Armadas

0
fonte_247Bahia 247

Em menos de 24 horas de greve da Polícia Militar, bandidos já aterrorizam a população, principalmente da capital baiana. Lojas foram saqueadas.

A presidente Dilma Rousseff atendeu a pedido do governador Jaques Wagner e assinou nesta quarta-feira (16) o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública da Bahia.

As operações de GLO conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante. O comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações e a Polícia do Exército (PE) já está patrulhando as ruas. O primeiro grupo de efetivos federais, com 5 mil homens, chega ainda nesta quarta-feira a Salvador e serão distribuídos para capital e interior do estado.

(mais…)

CDL de Vitória da Conquista diz que, com patrulhamento garantido da Caesg, lojas podem funcionar

0


fonte_cdlAscom | CDL

Entidade pede calma à população, torcendo pelo melhor desfecho ao problema da greve na PM.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Sudoeste), antiga CAESG, não aderiu à greve da PMe continua suas atividades normalmente.

Por solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, viaturas foram destinadas para o centro comercial da cidade e Zona Oeste com o objetivo de garantir o funcionamento normal do comércio. Durante a greve da Polícia Militar da Bahia, a CDL recomenda que lojistas do comércio e empresas em geral reforcem a segurança de suas lojas e alertem seus colaboradores para que fiquem mais atentos a movimentações atípicas.

(mais…)

Voltar ao topo