colegio opcao


Mulher morre no Hospital Esaú Matos após complicações no parto, em Vitória da Conquista

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

A criança passa bem e deverá receber alta amanhã (sábado). Jaqueline Carvalho morreu após hemorragia.

Uma mulher identificada como Jaqueline Carvalho morreu por volta das 20h de ontem (quinta-feira) no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista.

Segundo amigos de Jaqueline, ela teve uma hemorragia após o parto, acabou não resistindo e morreu. A criança passa bem e deverá receber alta amanhã (sábado). Amigos de Jaqueline entraram em contato com a nossa reportagem lamentando o fato.

Morre Sebastião Leite, único ex-combatente da 2ª Guerra Mundial em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Pracinha lutou contra forças do Eixo, durante a campanha das Forças Armadas Brasileiras na Itália.

Faleceu em sua residência na manhã desta 6ª feira (31), o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Sebatisão Leite (Camacho). Camacho era o único ex-integrante da FEB – Força Expedicionária Brasileira e morre aos 90 anos de idade. Participou recentemente do seu último desfile em comemoração a Independência do Brasil no dia 7 de Setembro.

Quanto ao desfile, sem os companheiros, Leite se emocionou, e disse que guarda com carinho a lembrança dos amigos de luta na Itália. “A emoção foi muito grande, desfilar com os nossos parentes e familiares dos ex-combatentes” “Recordo com saudades de Joaquim Alves da Rocha, Samuel Rocha, Jesiel Norberto, Waldir Amaral, Canuto, Café e José do Amorim – todos já falecidos. Temos nos registros da ata cerca de 45 ex combatentes de Conquista e região”, lembrou ao ser entrevistado

(mais…)

Homem é morto a tiros no bairro Guarani, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Vítima não teve como se defender e foi atingido com quatro tiros. Corpo segue no IML.

Leandro Mendonça Novais, 30 anos, foi morto a tiros por volta das 20h desta quinta-feira, 30, na Rua da Barragem, Bairro Guarani.

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava em frente ao comércio da família quando foi abordado e baleado por dois homens numa motocicleta.

Leandro não teve como se defender e foi atingido com quatro tiros; um deles na nuca. A morte foi constatada pela equipe do Samu 192. Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

(mais…)

Jaques Wagner conversa com Temer e exige posição do PMDB em relação a Geddel Vieira Lima

0
fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

Governador da Bahia já teria apresentado um nome ao vice-presidente que poderia assumir o partido na Bahia, no lugar de Geddel.

O governador Jaques Wagner (PT) conversou longamente esta semana com o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer (SP). Trataram principalmente sobre a articulação política da presidente Dilma Rousseff no Congresso, cujas dificuldades estão cada dia mais evidentes, mas Wagner não deixou de, num determinado momento, abordar a situação do partido na Bahia.

Há um convencimento no PT de que o PMDB, da forma como está, com sua divisão interna expressa por várias seções estaduais nesta campanha e sua rebeldia manifesta no Congresso, não contribui com a governabilidade. Na conversa com Wagner, o vice-presidente da República teria admitido a possibilidade de auxiliar no enquadramento de lideranças partidárias que não têm ajudado no relacionamento entre os peemedebistas, o PT e o governo. Um dos nomes citados diretamente foi o do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que desde o ano passado, quando se desligou de uma diretoria da Caixa, passou a fazer oposição aberta também a Dilma, já que é adversário do governo estadual desde a sucessão passada, quando disputou a eleição com Wagner.

(mais…)

Infoseg agiliza localização de veículos roubados no sudoeste

0
fonte_pm_cipeDPM | Nova Canaã-BA

Graças ao sistema, mais uma moto roubada foi localizada em Iguaí, por agentes policiais de Nova Canaã.

Na tarde desta quinta-feira (30) foi recuperada mais uma motocicleta roubada. A ação contou com a participação de uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Nova Canaã, Polícia Civil e o apoio da Guarda Municipal do município.

Após informações os policiais se deslocaram à região da Serra do Capa Bode, zona rural do município, onde foi localizada uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, cor preta, modelo 2013. Ao ser abordado o veículo portava uma placa falsa ‘placa fria’ de uma outra motocicleta de características diferentes. Foi então feita uma busca pela numeração do chassi junto ao Infoseg e verificou-se a origem do veículo e os dados do proprietário. O veículo possuía queixa de roubo, feita no dia 30/09 em Iguaí – BA.

(mais…)

Partida da 2ª Divisão da Paraíba tem briga generalizada no Estádio da Graça, em João Pessoa

0



globoesporteGloboesporte.com

Duelo entre Lucena e Leonel registra murros, empurrões, voadoras, xingamentos, intervenção policial e seis expulsões. Jogo era pelo mata-mata da competição.

Muitos socos, chutes, empurrões e voadoras. Mas não era uma cena de MMA. Até porque houve também sapatada (no caso, uma “chuteirada”), xingamentos e ação da polícia.

Mas também não foi uma briga de rua. O que se viu foi uma violenta batalha na noite desta quinta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, durante o jogo entre Lucena e Leonel pela fase de mata-mata do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

A partida estava 1 a 0 para o Lucena e o resultado classificava a equipe para o triangular final da competição, que vai definir os dois clubes que jogarão a elite do futebol estadual em 2015. Perto do fim do jogo, jogadores e comissão técnica dos dois times se envolveram em uma grande confusão. O jogo foi paralisado por 10 minutos e a bola só voltou a rolar após seis expulsões.

(mais…)

“Skol Beats Senses” é lançado com festa em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloPress Release

A nova garrafa tem design moderno de Skol Beats – com corpo em “S” – e cor azul surpreendente.

Misteriosa e cheia de atitude, chega ao mercado baiano esta semana a Skol Beats Senses, especialmente desenvolvida para quem busca novidades e novas experiências no universo da noite.

De paladar agradável, suave e refrescante, a Senses é a primeira e única bebida a base de cerveja que pode ser consumida com gelo, o que faz com que seja caracterizada como um líquido ainda mais exclusivo e versátil. Skol Beats Senses junta-se à Skol Beats e Skol Beats Extreme e, seguindo a linha inovadora do portfólio Skol Beats, traz tanto em seu líquido como em sua embalagem a atitude e modernidade da linha.

(mais…)

Apresentado no Salão de São Paulo, carro a hidrogênio da Toyota não chega tão cedo ao Brasil

0
fonte_blogdomarceloAuto Esporte

Necessidade de uma infraestrutura de postos para abastecimento com hidrogênio impede que “FCV” seja lançado no país.

Uma das principais atrações da Toyota no Salão do Automóvel de São Paulo 2014, o FCV movido a hidrogênio não tem a menor chance de ser produzido no Brasil, pelo menos nas próximas décadas, segundo o CEO da marca para América Latina e Caribe, Steve St. Angelo.

“Não deve ser feito no Brasil enquanto eu viver, pelo menos”, afirmou o executivo de 59 anos. O primeiro automóvel comercial de grande escala que usa hidrogênio como combustível começa a ser vendido no ano que vem, primeiro no Japão e depois nos Estados Unidos, com preço estimado em US$ 70 mil (cerca de R$ 170 mil). Como funciona? É semelhante aos híbridos que podem ser carregados na tomada (plug-in), mas em vez de energia elétrica, ele tem dois tanques de hidrogênio de alta pressão.

(mais…)

Daniel Castro: Record prepara nova onda de demissões na Barrafunda

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroA Record vai demitir na virada do ano cerca de 60 dos 90 profissionais que trabalham na chamada Fábrica de Artes, que projeta e produz cenários para os programas de São Paulo. As vagas fechadas serão ocupadas por funcionários de uma empresa em processo de contratação. No ano que vem, a emissora planeja acelerar a terceirização das produções de programas, em estudo desde 2012.

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da Record, que terceirizará cenários e produções

O sindicato dos radialistas ameaça tomar medidas judiciais, pois entende que a produção de cenários e de programas são atividade fim de uma emissora de TV e terceirizá-las seria ilegal. Serão dispensados arquitetos, contrarregras, marceneiros, serralheiros, pintores, tapeceiros e maquinistas (montadores de cenários). Uma parte será mantida para resolver problemas do dia a dia, como deslocamentos e retoques em acabamentos. A tendência é a medida ser tomada também no RecNov, no Rio de Janeiro, onde são gravadas novelas e minisséries. A terceirização da Fábrica de Artes deverá ocorrer na virada do ano, quando as produções entram em férias coletivas. Já a terceirização das produções dos programas de auditório deverá demorar um pouco mais.

(mais…)

Motorista usa jipe para salvar cachorrinha em córrego na região metropolitana de São Paulo

0
fonte_g1_2010G1

Resgate ocorreu terça-feira (28) em Taboão da Serra, na Grande SP. Animal resgatado passa bem e já está com a dona.

Um motorista entrou no leito de um córrego com um jipe de luxo em Taboão da Serra para salvar uma cadela que caiu na água por acidente. A cena ocorreu na tarde de terça-feira (28) e foi registrada por um internauta. Segundo ele, o resgate deu certo e a cachorrinha está bem.

O dono do veículo acessou o leito do rio por uma obra, cerca de 300 metros à frente. Moradores que assistiram ao resgate trataram o motorista como herói.

Segundo Almeida, não se sabe ao certo como a cachorrinha, chamada Tuti, foi parar dentro do córrego. Ele diz que o animal parece ter bastante idade e dificuldade de visão. O animal estava andando após o resgate. Ela foi levada para a casa de uma outra moradora do bairro, tomou banho, recebeu alimentação e passou pelo veterinário, porque havia dúvida se tinha ingerido água suja do córrego. O vídeo do resgate foi parar nas redes sociais e isso ajudou a dona a localizar a cachorrinha. “Um dia depois ela bateu na minha casa e eu levei ela onde o cachorro estava. O cachorro estava na casa de outra vizinha. Tomou banho, ração, e passou pela veterinária. [A dona] estava meio em choque. Ela encheu os olhos de lágrimas”, afirmou.

PM apreende máquinas caça-níqueis em bar de fachada no Centro de Vitória da Conquista

0
fonte_pm_cipeNestcom | 77ª CIPM

Policiais receberam uma denúncia anônima informando que existia um bar de fachada próximo à Praça da Bandeira.

Policiais da 77ª CIPM apreenderam, no final da manhã de hoje, oito máquinas caça-níquéis. O fato ocorreu em um estabelecimento comercial situado na Rua Otávio Mangabeira, no Centro da cidade.

Na ocasião, uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante sob suspeita de envolvimento com o crime de jogo de azar. Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que existia um bar de fachada próximo à Praça da Bandeira, onde teriam máquinas caça-níquéis em funcionamento. Chegando ao local, constataram o fato. Todo material foi apresentado no DISEP, juntamente com a proprietária do bar e um senhor de 71 anos que jogava no local.

Rumores apontam migração do prefeito ACM Neto para o PMDB

0



fonte_247Bahia 247

Presença de ACM Neto no PMDB começou em 2013, com o ingresso do deputado estadual Bruno Reis, seu pupilo, no partido.

Desmentido pelo presidente do DEM, senador José Agripino, sobre fusão do partido, o prefeito de Salvador, ACM Neto, parece mesmo não enxergar futuro na sua legenda e já procura para onde ir.

E o destino do jovem democrata pode ser o PMDB. Apesar da articulação, contudo, o movimento nada tem a ver com o presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, que concorreu ao Senado pela chapa do DEM e saiu derrotado. As causas de uma possível ida de ACM para o PMDB são maiores. Objetivo seria manter característica herdada do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, a de ficar próximo do governo federal, conforme nota do site Bahia Notícias. Presença de ACM Neto no PMDB começou em 2013, com o ingresso do deputado estadual Bruno Reis, seu pupilo, no partido.

(mais…)

Voltar ao topo