prefeitura

Gerente da Embasa descarta estado de racionamento em Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

José Olimpio diz que problemas de abastecimento estão relacionados a problemas técnicos na rede de distribuição.

Em entrevista à Resenha Geral, o gerente regional da Embasa, José Olimpio, respondeu as queixas de falta d’água em vários pontos de Vitória da Conquista.

O gerente descartou estado de racionamento em Vitória da Conquista, como foi citado por uma nota da Secretaria Estadual de Educação, e garantiu que a falta de abastecimento são causados por problemas na “rede de distribuição”.

“Nós tivemos um problema na rede de distribuição do bairro Candeias. Após algumas intervenções, conseguimos melhorar o abastecimento, ali na região das ruas Paulo Filadelfo e Espanha. Tivemos problema também no bairro Kadija, que acabou deixando o Patagônia, Conveima e até o Hospital Esaú Matos sem abastecimento. Enfim, procuramos fazer as intervenções para conseguir melhorar o abastecimento e, graças a Deus, conseguimos… Ainda temos problemas em alguns bairros, mas continuamos com duas equipes nas ruas, tentando identificar os bairros mais problemáticos, para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.”, declarou José Olímpio.

Lewandowski autoriza Mario Hirs retornar ao cargo no TJ-BA

0
fonte_blogdomarceloAgência Brasil

Magistrado estava afastado das funções desde novembro do ano passado, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por supostas irregularidades.

O ministro Ricardo Lewandowski (esquerda), do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar para que o desembargador Mario Hirs, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), retorne ao cargo. O magistrado estava afastado das funções desde novembro do ano passado, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ele é acusado do pagamento indevido de R$ 448 milhões em precatórios, títulos da dívida pública reconhecidos por decisão judicial definitiva. Na decisão, Lewandowski entendeu que o CNJ não concluiu o processo disciplinar aberto para investigar o desembargador em 140 dias, prazo máximo definido pela Resolução 135/2011, do próprio conselho, que trata da competência para investigar juízes. Além disso, um mês após o término do prazo, o afastamento foi prorrogado por mais 90 dias.

(mais…)

Primeiro trailer de “50 Tons de Cinza” tem cenas picantes. Assista

0


o_globoO Globo

Filme estreia em fevereiro e adapta o best seller erótico de E.L. James. Cenas apresentam o momento em que casal protagonista se conhece.

Lançado nesta quinta-feira (24), o primeiro trailer do filme “Cinquenta tons de cinza” oferece pouco das cenas de sado que popularizaram o best seller homônimo escrito por E.L. James.

O longa, que tem estreia prevista para fevereiro de 2015, adapta o volume inicial da trilogia conhecida como “pornô para mamães”. Quem dirige o longa é Sam Taylor-Johnson (“O garoto de Liverpool”).

Com 2 minutos e 24 segundos de duração, o vídeo de início apresenta o primeiro encontro entre os protagonistas (até aquele momento, desconhecidos um do outro). O futuro casal é formado pelo milionário sedutor e dominador Christian Grey (Jamie Dornan) e pela ingênua estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson). A serviço de um jornal, ela vai até a empresa dele para entrevistá-lo.

(mais…)

Justiça eleva ‘caso Telexfree’ para crime contra o sistema financeiro e PF faz operação na sede em ES

1
fonte_igiG

Operação Orion” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) em Vitória. 50 policiais e 18 fiscais da Receita Federal participam da ação. Donos estão proibidos de sair do País e devem comparecer à Justiça mensalmente.

A Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizaram nesta quinta-feira (24) a “Operação Órion”, para investigar a suposta pirâmide financeira Telexfree, sediada no Espírito Santo.

Os sócios da empresa são acusados de cometerem crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e contra a economia popular, contrariando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e apontando que a Telexfree é um investimento coletivo.

A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas duas sedes da Ympactus Comercial, empresa que representa a Telexfree no Brasil, quatro escritórios de contabilidade e três residências de sócios da companhia. A operação contou com 18 fiscais da Receita e 50 policiais federais. A operação também determinou medidas cautelares aos sócios, proibindo-os de deixarem o País e obrigando-os a comparecer mensalmente à Justiça Federal. As contas bancárias dos sócios foram bloqueadas e as atividades econômicas da Telexfree no Brasil foram suspensas.

(mais…)

Condenado à morte agonizou por quase duas horas após receber injeção letal nos Estados Unidos

1
fonte_afpAFP

Joseph Wood foi condenado por matar namorada e pai da mulher em 1989. Segundo advogado, ele lutou para respirar após receber injeção letal.

Um condenado à morte agonizou durante quase duas horas nesta quarta-feira (23), após receber uma injeção letal durante uma execução no Arizona, sudoeste dos Estados Unidos, informou a promotoria estadual.

Joseph Wood, condenado por matar em 1989 sua ex-namorada e o pai da mulher, foi declarado morto às 15h49 locais (19h49 de Brasília) na cidade de Florence, quase duas horas após receber a injeção letal, às 13h52 (17h52), revelou o porta-voz da promotoria, Tom Horne. Esta execução particularmente longa, já que em geral os condenados morrem em cerca de dez minutos, foi efetuada em meio a uma polêmica nos Estados Unidos em torno da eficácia e da origem dos produtos utilizados nas execuções. “Levou duas horas para que Joseph Wood morresse, e ele lutou para respirar por cerca de uma hora e quarenta minutos”, afirmou Dale Baich, advogado do executado, em um comunicado apresentado depois.

(mais…)

Agência confirma queda de avião da Air Algérie no norte da África

0
fonte_g1_2010G1

Aeronave seguia de Burkina Faso para a Argélia com 116 pessoas a bordo. Voo sumiu após pedir para mudar de rota devido a mau tempo.

O avião da Air Algérie que desapareceu nesta quinta-feira (24) com 116 pessoas a bordo caiu, segundo uma autoridade da agência de aviação da Argélia, informou a Reuters. “Posso confirmar que ele caiu”, disse o oficial, sem dar mais detalhes.

Segundo a companhia, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes – entre eles dois pilotos. Os tripulantes eram todos espanhóis, de acordo com o sindicato de pilotos comerciais espanhol Sepla. A empresa informou ter perdido contato com a aeronave 50 minutos após a decolagem, em Uagadugu, capital de Burkina Faso. “Ainda não temos notícias do paradeiro do avião”, disse a representante da Air Algérie no aeroporto de Ouagadogou, Kara Ter, que explicou que há uma operação de busca em andamento entre as fronteiras de Mali e Níger.

(mais…)

Sem dar explicações, estudante remove página de humor “Dilma Bolada” do Facebook

0
fonte_atarde_3A Tarde

Criador da fanpage se envolveu em polêmica, no mês de maio, ao dizer que foi convidado para trabalhar na campanha de Aécio Neves.

A página da personagem Dilma Bolada foi retirada do ar nesta quarta-feira, 23, pelo próprio dono do perfil, o estudante de publicidade Jeferson Monteiro.

A página “fake” criada por Monteiro ficou famosa na internet pelas sátiras feitas à presidente Dilma Rousseff e pelas piadas com os pré-candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Monteiro publicou em seu perfil pessoal no Facebook um post confirmando ter desativado o perfil de Dilma Bolada. “Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, OK? Sem drama e sem mimimi”, escreveu. A reportagem não conseguiu contato com o estudante.

(mais…)

Operação Talismã prende homem uma hora após assalto e localiza vitima através do Facebook

0
fonte_blogdomarceloElite Notícias

Uma motoneta, um notebook e dinheiro foram recuperados por agentes da 78ª CIPM, em posse do suspeito, durante ronda no Miro Cairo.

Uma dupla armada assaltou uma mulher dentro de casa por volta das 19h30 desta terça-feira(22), levando notebook, motoneta Kazinski/Soft, cor preta, 50 cilindradas e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro mais 01 celular.

Segundo a vítima, ao chegar na residência localizada no Bairro Patagônia com uma sacola contendo alimento, foi surpreendida por um homem armado que a seguiu, verbalizando em tom de ameaça, pedindo que a mulher apenas olhasse para o chão, subtraindo da mesma vários pertences pessoais. Segundo o suspeito, na fuga deixou cair o aparelho celular e por volta das 20h30 ao transitar pelo condomínio Jacarandá no Miro Cairo onde pretendia comercializar os objetos do roubo, foi surpreendido por uma viatura da PM que realizava rondas na operação Talismã, passando por uma abordagem.

(mais…)

Alemães trabalham para tirar Copa de 2018 da Rússia por causa da crise paramilitar na Ucrânia

0


globoesporteGloboesporte.com

Presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, coloca seu país à disposição para receber a próxima edição do Mundial.

A Alemanha pretende levar a Copa do Mundo de 2018 da Rússia. Foi o que disse o presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, em entrevista na qual diz que o país do leste europeu não tem condições de sediar o próximo Mundial.

A razão é o conflito político que os russos vivem com a vizinha Ucrânia. – Se observa com uma grande preocupação essa crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010 – disse Niersbach, em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal alemão “Bild”, citando a data de escolha pela Rússia. O dirigente, inclusive, colocou a Alemanha, sede da Copa de 2006 e atual campeã mundial, à disposição para receber o próximo Mundial.

(mais…)

Geddel comemora o dobro das intenções de voto sobre Otto

0
fonte_tribunaTribuna da Bahia

“Mesmo com 60 dias usando toda a máquina pública, com muita propaganda e uma pressão inescrupulosa junto aos prefeitos do interior, o candidato, quando se tornou conhecido, caiu”, alfinetou o candidato oposicionista ao Senado.

A inauguração do Comitê Central da chapa majoritária da oposição nesta noite de quarta-feira (23) se transformou numa grande festa não apenas por reunir os candidatos, lideranças políticas e militantes dos partidos da coligação Unidos pela Bahia.

Mas, principalmente, pelo evento acontecer exatamente no dia da divulgação da primeira pesquisa oficial do IBOPE, que revelou o quanto Geddel Vieira Lima (PMDB), que disputa o Senado da República, e Paulo Souto (DEM), o governo do Estado, estão à frente dos seus respectivos adversários. Geddel aparece com 34% das intenções de voto, o dobro de Otto Alencar (PSD), que ficou com 17%. Já Paulo Souto alcançou 42%, seguido de Lídice da Mata (PSB), com 11%, e Rui Costa (PT), com apenas 8%, não pontuando nem com dois dígitos. “Essa pesquisa divulgada hoje é uma demonstração do que tenho dito”, afirmou.

(mais…)

Microsoft confirma unificação de versões no próximo Windows

0
fonte_techtudoTechTudo

Versões para PCs, tablets e smartphones serão agrupadas e seus aplicativos rodarão em todos os hardwares compatíveis.

Os rumores de um alinhamento entre todas as versões do Windows – para computadores, smartphones e tablets – na próxima edição do sistema operacional foram confirmadas pelo novo presidente da Microsoft, Satya Nadella, em evento nesta semana.

Segundo uma recente do executivo, a unificação entre as plataformas da Microsoft deve acontecer em breve, para telas de todos os tamanhos. Durante o evento de divulgação do balanço financeiro da Microsoft sobre o quarto trimestre de 2013, realizado na última terça-feira (22), o diretor-executivo da fabricante de software abordou o assunto. Ele não deu grandes detalhes, mas confirmou a vontade de aproximar todos os Windows.

(mais…)

Fabíola Reipert: Grife diz que Bruna Marquezine não deu o retorno esperado com seu alto cachê

0
fonte_r7R7

fonte fabiola reipertNão é só na Globo que Bruna Marquezine vive com cara de poucos amigos. Ela está deixando os donos de uma famosa grife de cabelos em pé pela sua falta de profissionalismo. Como a atriz está com o passe valorizado por ter voltado com Neymar, exigiu R$ 200 mil de cachê para fazer a campanha deles.

O problema é que não valeu a pena desembolsar tanto dinheiro, fazer esse investimento, pois Bruna não deu o retorno esperado. Rolou um arrependimento geral, segundo uma das pessoas que a contratou. Além de a menina ficar cheia de exigências, frescuras e ser antipática com toda a equipe que cuidou da campanha (ela não abria boca para trocar uma palavra…), a senhora Neymar fez tudo na maior má vontade e saiu com cara de tédio nas fotos. O pessoal está bem chateado com a situação.

Para Globo, Chay Suede não tem passado na TV

A Globo se superou em sua arrogância ao mentir para o seu público e inventar que a primeira novela de Chay Suede é Império, que estreou nesta segunda (21). A emissora teve a coragem de colocar em seus créditos “apresentando Chay Suede”. Que feio, né? Quem acompanha o mundo dos famosos sabe muito bem que esse menino ficou conhecido por fazer Rebelde, na Record. Se fosse no SBT que ele tivesse ficado famoso, por exemplo, a Globo faria a mesma coisa… Mas o telespectador não é burro. Não pode subestimar a inteligência das pessoas desse jeito, né? O elenco de Império se reuniu em um restaurante, no Rio, para ver o primeiro capítulo da novela. Chay, que interpreta José Alfredo jovem, foi recebido por fãs que o viam em… Rebelde. Será que a Globo achou que o povo ia esquecer? O menino vai ficar somente nos primeiros capítulos da nova novela e seus fãs vão continuar lembrando dele como um ex-Rebelde… Que coisa, hein? Tiro no pé…

Voltar ao topo