colegio opcao


Motociclista morre em acidente na BA-262, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Rodovia ficou parcialmente interditada até que a perícia fosse realizada.

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um VW Gol, ocorrida por volta das 16h desta sexta-feira, 24, resultou na morte do motociclista Paulo Cesar Moreira dos Santos, 32 anos.

De acordo com relatos de testemunhas, o motociclista saía do bairro Henriqueta Prates na intenção de atravessar para o bairro Miro Cairo.

Ele observou que um veículo vinha em sua direção e percebeu que daria tempo para travessia, mas Paulo não percebeu que um carro fazia uma ultrapassagem proibida e entrou na rodovia. Ele bateu na lateral dianteira do carro e com a força do impacto caiu no meio da pista já sem vida. Dois veículos que vinham logo atrás do carro que provocou o acidente também se chocaram. Nenhum dos ocupantes ficaram feridos. A rodovia ficou parcialmente interditada até que a perícia fosse realizada.

(mais…)

Petistas e aliados vão às ruas de Conquista a favor de Dilma Rousseff

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Concentração partiu do Bosque da Paquera, no bairro Recreio, seguindo para as ruas no centro da cidade.

Petistas e aliados também foram às ruas na manhã deste sábado (25). O grupo realizou uma caminhada, que saiu do Bosque da Paquera, a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Participaram do evento o prefeito Guilherme Menezes (PT), o vice, Joás Meira (PSB), os deputados Waldenor Pereira (PT) e José Raimundo Fontes (PT), os vereadores Ademir Abreu (PT), Florisvaldo Bittencourt (PT) e Ricardo Babão (PSL), além de outras lideranças política, militantes e comunidade em geral.

Prefeitura de Vitória da Conquista realiza a quinta convocação de aprovados em Concurso Público

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Na data da posse, a ser divulgada posteriormente, o candidato deverá apresentar declaração de bens e valores do seu patrimônio.

A Prefeitura de Vitória da Conquista realiza a quinta convocação do Concurso Público Municipal (Edital nº 01/2013) relacionada no anexo I, pela ordem de classificação. Os candidatos estão sendo convocados para apresentação do formulário de cadastramento admissional, documentação e realização dos exames admissionais, na forma dos anexos II, III e IV desde Edital, na Coordenação de Gestão de Pessoas – localizada na Praça Joaquim Correia, nº 21, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no período de:

  • 03/11 a 07/11/2014 – para agendamento de exames admissionais. É facultado ao candidato convocado realizar os exames admissionais na rede particular ou na rede pública (neste caso, a Administração Municipal fará o encaminhamento).
  • 03/11 a 14 /11/2014 - realização dos exames;
  • 03/11 a 21/11/2014 - recebimento do laudo médico e documentação exigida, consoante publicação no endereço eletrônico www.pmvc.ba.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico do Município.

(mais…)

Na véspera do pleito, oposição conquistense faz nova caminhada pró-Aécio no centro de Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Evento reuniu cerca de mil pessoas que, com os cartazes em mãos, pediam mudança no Governo Federal.

O grupo oposicionista de Vitória da Conquista reuniu a militância e comunidade para caminhar pelas ruas da cidade em favor do candidato à presidência da república, Aécio Neves (PSDB). A caminhada reuniu cerca de mil pessoas que, com os cartazes em mãos, pediam mudança no Governo Federal.

Algumas faixas apontavam indignação contra os “mensaleiros”, outras pediam mais investimento na educação e o fim da impunidade. E, segundo os militantes pró-Aécio, essas questões apenas serão resolvidas com a alternância no poder federal. A previsão é que a caminhada passe pela feira do Ceasa, no centro, e siga para o Bairro Brasil, percorrendo as avenidas Regis Pacheco e Brumado.

Espargaró sofre queda cinematográfica, e moto pega fogo no MotoGP em Sepang

0



globoesporteGloboesporte.com

Já campeão, “prodígio” Marc Márquez larga na frente pela 13ª vez no ano e bate recorde.

Bicampeão mundial antecipado da MotoGP, Marc Márquez continua superando marcas. No treino de classificação para o GP de Sepang, na manhã deste sábado (horário de Brasília), o jovem piloto espanhol obteve a 13ª pole na temporada, tornando-se o primeiro a alcançar tal feito na categoria.

Além da habilidade do prodígio, um acidente cinematográfico de Pol Espargaró foi destaque durante a tomada de tempo. A queda foi muito feia, e a moto do espanhol pegou fogo.

Com uma fratura no segundo metatarso do pé esquerdo, o piloto foi vetado para o treino de classificação e é dúvida para a prova de domingo. Caso seja liberado, largará na quarta fila (12º lugar). O acidente, no entanto, poderia ter sido evitado. O britânico Scott Redding viu que um cristal de forma triangular havia perfurado o sistema de refrigeração e iniciado o vazamento de óleo, que escorreu para a roda traseira e provocou a perda de aderência.

(mais…)

Jaques Wagner rejeita convite para assumir Ministério da Fazenda

0
fonte_igiG

“Eu não tenho hábito de botar o meu pé naquilo que eu não domino”, disse o governador da Bahia.

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) rejeitou a ideia de se tornar ministro da Fazenda caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja reeleita neste domingo.

“Isso [ser ministro da Fazenda] é ridículo. Eu não tenho hábito de botar o meu pé naquilo que eu não domino. Tem que ser obrigatoriamente um profundo conhecedor de todo o sistema de mercado. Eu declinaria”, disse o mandatário baiano nos bastidores do último debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff  e Aécio Neves (PSDB) exibido na noite desta sexta-feira (24) pela TV Globo. Wagner também relatou um incidente ocorrido nessa semana num restaurante da capital paulista, quando foi atacado verbalmente por um cliente.

(mais…)

Usuários relatam falhas em software que faz “iPhone 6 Plus” travar

0
fonte_infoInfo Online

Alguns conseguiram trocar os aparelhos na loja, mas o problema retornou mesmo assim.

Após o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a Apple vem sofrendo com as reclamações dos usuários dos novos aparelhos que apontam desde problemas de compatibilidade com o iOS 8.1 até o ‘bendgate’ (o caso dos iPhones que entortam).

Desta vez, as reclamações apontam para falhas no software dos dispositivos iPhone 6 Plus. Segundo o site AppleInsider, usuários registraram reclamações nos fóruns da Apple afirmando que um bug parece travar aparelhos iPhone 6 Plus de 128GB que possuem mais de 700 aplicativos instalados. Aparentemente, o sistema trava mesmo sem o usuário interagir com o aparelho. Tentar restabelecer o dispositivo como novo e reinstalar os aplicativos não parece corrigir o problema.

(mais…)

Daniel Castro: Último debate presidencial, na Rede Globo, teve audiência de final de novela

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroA Globo teve uma audiência de novela das nove com o último debate entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), candidatos à Presidência da República. O encontro, realizado na noite desta sexta (24) no Rio de Janeiro, marcou 30 pontos em São Paulo, de acordo com dados preliminares do Ibope, com a sintonia de 49% dos televisores ligados no horário.

Trata-se da mesma média que a emissora vem alcançando neste ano com as novelas das nove (Em Família e Império), embora a dramaturgia tenha episódios de maior audiência (Império, por exemplo, bateu nos 36 pontos duas vezes nesta semana). A audiência do debate foi 41% maior do que a média do horário nas últimas quatro sextas-feiras, 21 pontos. O último debate antes do primeiro turno também marcou 21 pontos. Durante o encontro de ontem, a Record ficou com 7 pontos, o SBT com 6 e a Band, com 2. No Rio de Janeiro, Dilma vs Aécio também marcou 30 pontos na prévia do Ibope, uma alta de 29% em relação ao horário nas últimas quatro sextas-feiras. Assista o debate na íntegra:

(mais…)

Cinco partidos de oposição pedem à PGR que investigue participação de Lula e Dilma em escândalo

0
o_globoO Globo

Doleiro Alberto Youssef teria dito, na terça-feira (21), que o Planalto sabia do esquema de corrupção na Petrobras.

Os partidos de oposição apresentaram no início da noite desta sexta-feira uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a revista “Veja”, em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef (foto) teria dito que Dilma e Lula sabiam sobre o esquema de corrupção na Petrobras.

Ainda conforme a revista, a revelação teria sido feita por Youssef na última terça-feira. O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), disse que a articulação está sendo feita entre cinco partidos. — A denúncia é gravíssima e chegou na sala da Presidência da República. É preciso ter informações sobre o conhecimento da presidente Dilma desta trama de corrupção envolvendo a Petrobras. Os partidos de oposição: DEM, PPS, PSDB, Solidariedade e, possivelmente o PSB, estão se articulando. Faremos hoje essa representação na PGR — disse Mendonça Filho.

(mais…)

Feirante é morto com três tiros nas costas, em Vitória da Conquista

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Crime aconteceu próximo ao campo do carioca, na região que envolve os Bairros Urbis VI e Renato Magalhães.

Um homem foi morto com três tiros nas costas na tarde de hoje (sexta-feira) por volta das 16h, em Vitória da Conquista.

O crime aconteceu próximo ao campo do carioca, na região que envolve os Bairros Urbis VI e Renato Magalhães. A vítima foi identificada como Élio, mais conhecido como Elinho, feirante da Central de Abastecimento da Avenida Juracy Magalhães. A polícia ainda não tem pistas dos acusados do crime.

(mais…)

Eleição de Aécio Neves se torna prioridade na agenda de ACM Neto

0



fonte_247Bahia 247

Prefeito de Salvador cumpre promessa feita em 2010, no dia da eleição de Dilma, que faria da candidatura do amigo tucano, seu “projeto pessoal”.

Uma das poucas lideranças que resta ao DEM, o prefeito ACM Neto está cumprindo à risca promessa que fez minutos após a eleição da presidente Dilma Rousseff em 2010, a de que faria da candidatura do candidato do PSDB, Aécio Neves (quatro anos depois), um “projeto pessoal” em 2014.

Há duas semanas o jovem democrata entrou de corpo e alma na campanha do aliado político e amigo e se gaba em dizer que amanhã (25), véspera da eleição, o dia ainda será de atividades intensas. ACM Neto participou nesta sexta-feira (24) de mais uma ‘Carreata 45′, em companhia do candidato derrotado do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto, no bairro de Brotas. “No próximo domingo, a Bahia vai manifestar sua vontade de mudança nas urnas, votando em Aécio”, disse o prefeito. Ainda nesta sexta (24), outras carreatas estão sendo realizadas nos bairros do Cabula, Cidade Baixa e Cajazeiras.

(mais…)

Caesg prende bando com 1 kg de pasta base de cocaína em Conquista. Um deles era foragido

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Prisão foi feita no bairro Kadija, na zona oeste da cidade. Todos foram apresentados no Disep.

Policiais da Caesg prenderam no inicio da noite desta quinta-feira, 23, no bairro Kadija, quatro suspeitos com 1 kg de pasta base de cocaína. Dentre os criminosos um era foragido da Justiça.

Após receber informações sobre a atuação do grupo na Rua Alcobaça, a Caesg realizou uma operação na localidade e obteve êxito na captura do foragido, Cláudio Dias Rios, vulgo Paulista, além de John Rocha, vulgo Jô, e outros dois conhecidos por Bruno e Carlos. Todos foram apresentados no Disep.

(mais…)

Voltar ao topo