unopar ead
virtual supermercado

Definidas as datas e ordem de entrevistas com candidatos de Conquista na sabatina de blogueiros

0
fonte_blogdomarceloRedação

Pela primeira vez, candidatos a cargos públicos, de Vitória da Conquista, serão sabatinados ao vivo na internet.

Em uma ação inédita, os principais sites de notícias de Vitória da Conquista se uniram para uma tarefa verdadeiramente cidadã: sabatinar os candidatos a vagas na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara Federal.

O objetivo dos veículos de comunicação é oferecer aos eleitores conquistenses subsídios para melhor escolherem em quem votar no próximo dia 5 de outubro, quando será realizado o primeiro turno da eleição. Na noite de hoje (1/9), no estúdio da Mega Rádio, foi realizado o sorteio e a ordem das entrevistas com os candidatos que possuem domicílio eleitoral na capital do Sudoeste baiano. Dos 18 que estão no páreo, representantes de 12 candidatos marcaram presença. A ausência dos outros elimina qualquer possibilidade de participação na sabatina. Confira como ficou a ordem:

(mais…)

Apple fecha brecha no “iCloud” que permitiu vazamento de fotos íntimas de mais de 100 celebridades

0
fonte_infoInfo Online

Entenda como os hackers conseguiram as senhas das contas. Serviço Dropbox também pode ter sido violado.

O iCloud, serviço usado para sincronizar imagens entre dispositivos da Apple, pode estar envolvido no caso de vazamento de fotos de celebridades que aconteceu neste fim de semana. Uma brecha no sistema – corrigida apenas nesta segunda-feira – aparentemente serviu como porta de entrada para os invasores, que tiraram de lá uma boa parte dos retratos íntimos divulgados no fórum 4Chan.

As suspeitas caíram sobre o serviço tão logo as fotos foram publicadas na web, e ficaram mais fortes após o site The Next Web encontrar no GitHub um script em Python chamado de iBrute. Criado pela empresa de segurança HackApp, o código permitia que um invasor adivinhasse as senhas de contas no iCloud apelando para um ataque “brute force” (ou “força bruta”). O golpe consiste em adivinhar palavras-chave ao testar diversas delas repetidamente. Invasores usam listas das combinações mais populares para facilitar o serviço, e no caso do iBrute a fonte era a lista das 500 mais famosas vindas da quebra de segurança na desenvolvedora RockYou, de 2009.

(mais…)

“A Bahia voltará a crescer a partir de 2015″, promete Paulo Souto

0


fonte_247Bahia 247

“O PT faz tanta propaganda que é campeão de empregos e não faz o dever de casa, que é criar as condições para a atração das empresas”, criticou o ex-governador e candidato democrata ao Palácio de Ondina.

“Vamos retomar a pujança de Camaçari, onde hoje o governo não cumpre a sua parte, realizando as fundamentais obras do sistema viário do Polo Industrial e Logístico, o que prejudica a implantação de novas empresas e a geração de empregos”, disse o candidato a governador Paulo Souto (DEM), da coligação ‘Unidos pela Bahia’.

Ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (PSDB), candidato a vice; e Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato ao Senado; e do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM); Paulo Souto liderou a ‘Carreata 25′ que percorreu 30 bairros da cidade neste domingo (31). O líderes locais da oposição relataram ao ex-governador democrata “a paralisação das obras de infraestrutura que permitiriam a expansão do Polo”. ‘Denúncia’ foi feita pelos ex-prefeitos Tude e Hélder, pelo vereador e candidato a deputado estadual Elinaldo (DEM) e pelo líder do PTN local Maurício Bacelar.

(mais…)

Polícia Militar prende em Poções garota de programa suspeita de assassinar caminhoneiro

0
fonte_blogdomarceloPortal Poções

Prostituta alegou que a vítima estava drogada e muito agressiva. Ela disse que apenas se defendeu para não morrer.

Na noite deste domingo (31) foi presa a jovem assassina confessa Daniela de Oliveira Cordeiro, 22 anos, que matou o motorista de uma carreta baú, no último sábado (30), no bairro Pituba, em Poções. De acordo Daniela, por volta das 4h da manhã, ela passava em frente à carreta quando o motorista convidou a mesma para um programa.

A mesma foi sob a condição do pagamento de 30 reais e praticou sexo com o motorista, que, segundo ela, após o ato sexual dentro da carreta tentou mata-la. Ela revelou que o caminhoneiro estava drogado e muito agressivo. Deniela disse que trabalha como prostituta, mas que nunca havia passado por uma situação deste tipo. O caso segue sendo investigado pela Policia Civil. O corpo do motorista Humdemberg Guedes Tavares foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O motorista é do Estado de São Paulo, onde residia com sua família. A carreta se encontra no pátio do Complexo Policial de Poções.

(mais…)

Socorrista do Samu 192 morre em acidente nas proximidades do Hospital de Base, em Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Os horários e os locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Moisés Nery de Oliveira morreu por volta das 4h desta segunda-feira, 01, após sofrer um acidente automobilístico. De acordo com a polícia, ele trafegava numa motocicleta, nas proximidades do Hospital de Base, quando ocorreu o acidente. Ele morreu no local.

Moisés era servidor público municipal tinha 36 anos e trabalhou durante 5 anos no Serviço de Atendimento Movel de Urgência da cidade. Os horários e os locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados pela família. Nas redes sociais o clima é de grande tristeza e consternação entre os amigos da vítima.

Prefeitura de Vitória da Conquista emite nota de pesar por morte de servidor em acidente

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Moisés Nery de Oliveira tinha 36 anos e morreu na madrugada desta segunda-feira (1º).

A Prefeitura Municipal manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do condutor socorrista Moisés Nery de Oliveira, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 1° de setembro, em virtude de um acidente de moto.

O servidor público municipal tinha 36 anos e trabalhou durante 5 anos no Serviço de Atendimento Movel de Urgência da cidade. Os horários e os locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados pela família. Neste momento de dor, a Prefeitura de Vitória da Conquista se solidariza com os familiares e amigos.

Meninas entre 11 e 13 anos devem receber segunda dose da vacina

0
fonte_correioCorreio

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde.

Meninas de 11 a 13 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) devem receber, a partir desta segunda-feira (1º), a segunda dose. A imunização será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4,3 milhões de meninas nessa faixa etária já receberam a primeira dose em março deste ano. A segunda é essencial para garantir a proteção contra o HPV. A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais. Meninas que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar os postos de saúde.Para receber a segunda, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose será aplicada cinco anos após a primeira.

(mais…)

Incêndio neste domingo destrói padaria no centro de Barra do Choça. Dono não crê em acidente

0
fonte_blogdomarceloBlog do Jorge Amorim

Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista foi chamado, no entanto ao chegar, o fogo já estava sob controle.

Um incêndio na madrugada desta segunda-feira, 01 de setembro, deixou parcialmente destruída uma padaria, na Rua Anésia Trindade (antiga Israel Tavares), no Centro de Barra do Choça. A Padaria é uma das mais antigas do município, de propriedade do senhor Deba.

Moradores acordaram com um forte barulho e muita fumaça. De repente, alguns vizinhos de um prédio ao lado, preocupados em o fogo estender à vizinhança, iniciaram a ação para tentar apagar o incêndio. Apesar de ter perdido toda a mercadoria, alguns equipamentos da padaria foram recuperados.

(mais…)

“Quase não durmo”, diz gremista que apareceu perto de garota flagrada em ofensa racista

0


globoesporteGloboesporte.com

Bianca Bierhals diz que sentiu medo ao ver imagem vinculada à de jovem identificada pela polícia por injúrias raciais; no domingo, voltou à Arena com cartaz contra racismo.

Há momentos em que alguém pode estar no lugar errado e na hora errada. Foi o caso de Bianca Bierhals, estudante de pedagogia de 21 anos, na noite da última quinta-feira.

A moça acompanhou atrás do gol todos os incidentes de torcedores gremistas que provocaram com injúria racial o goleiro Aranha, do Santos. E ela permaneceu incólume, com postura inalterada diante de xingamentos ao camisa 1 adversário.

Só que Bianca acabou se envolvendo com o caso de forma indireta. Teve imagem exibida em variados veículos de comunicação ao lado de Patrícia Moreira, esta, sim, flagrada pelas câmeras do canal ESPN gritando “macaco” em direção ao goleiro. Até mesmo para reiterar a postura, Bianca voltou ao estádio neste domingo e participou de campanha contra o racismo promovida pelo clube. Com amigos, segurou um cartaz com a frase: “somos azuis, pretos e brancos”.

(mais…)

Site de campanha de Marina sofre ataque virtual, afirma assessoria

0
fonte_tribunaTribuna da Bahia

Em nota, a assessoria afirma que a conexão foi reestabelecida pela equipe técnica, mas que novas instabilidades podem voltar a ocorrer.

A assessoria de imprensa do PSB afirmou que o site da campanha de Marina Silva e Beto Albuquerque sofreu dois ataques virtuais, o primeiro no sábado (30) e o segundo neste domingo. Desta forma, o site ficou fora do ar entre as 21h e 22h do sábado e por cerca de 20 minutos no domingo (31), no começo da tarde.

Em nota, a assessoria afirma que a conexão foi reestabelecida pela equipe técnica, mas que novas instabilidades podem voltar a ocorrer. A coordenação da campanha também estaria providenciando medidas judiciais para apurar a origem dos ataques. Propaganda na TV: Dilma e Aécio ressaltam biografias; Marina aposta no coletivo

(mais…)

Hackers exploraram vulnerabilidade no “iCloud”, da Apple, para furtar e expor fotos de atrizes nuas

0
fonte_afpAFP

Um representante da estrela de Hollywood confirmou a autenticidade das imagens publicadas no domingo.

Uma série de fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence, Marie Elizabeth Winstead e de outras famosas – como supostamente a atriz Kirsten Dunst e as cantoras Selena Gomez, Ariana Grande e Rihanna – foram publicadas na internet neste domingo (31). As imagens começaram a ser divulgadas após o acesso ilegal a contas de armazenamento de dados na nuvem iCloud, segundo o site Mashable e outras fontes.

Algumas das fotos foram divulgadas no Twitter, e o nome de Lawrence chegou a entrar para os Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados na rede social. Nelas, a atriz aparece em poses sensuais feitas em uma sala e com os cabelos compridos, o que indica que as fotos não são recentes – ela tem usado um corte joãozinho desde 2013.

(mais…)

Daniel Castro: Público condena erotização e aponta excesso de gays em “Império”, diz pesquisa

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroPesquisa realizada pela Globo para analisar a rejeição e a aceitação das tramas de Império confirma que o público em geral não é contra a apresentação de histórias envolvendo homossexuais, mas aponta que a emissora está “pecando pelo excesso” de personagens gays, principalmente na novela das nove.

O estudo, feito há duas semanas com grupos de telespectadoras, também sentenciou: a audiência não quer ver cenas erotizadas de casais gays. Baseada na pesquisa, a Globo concluiu que o romantismo entre casais gays e a discussão de direitos são respeitados pelo público, mas a erotização ofende e afasta a audiência heterossexual, que é maioria. Para grande parte dos aproximadamente 40 milhões de telespectadores da novela das nove, as cenas de beijo e “pegação” entre homossexuais só interessa aos homossexuais. A pesquisa está servindo de base para o corte de cenas de Império. O roteiro do autor Aguinaldo Silva pede sequências picantes de sexo, eventualmente com nudez e alta carga de erotização, mas o que vai ao ar é bem mais suave.

(mais…)

Voltar ao topo