colegio opcao
natal cdl vitoria da conquista

Quadrilha presa, que traficava drogas em carros de luxo, ostentava riqueza nas redes sociais

0
fonte_g1_2010G1

Associação criminosa agia em MT, MS, GO e SP. 20 pessoas foram presas durante as investigações.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público iniciou na madrugada desta quinta-feira (27) uma operação para prender uma quadrilha suspeita de usar carros de luxo para transportar drogas do Paraguai para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens.

De acordo com o Ministério Público, dos 21 mandados de prisão desta quinta, oito foram cumpridos em penitenciárias: quatro no presídio de Amambaí (MS), um em uma penitenciária feminina localizada no estado de Goiás, um na penitenciária de Dourados (MS), um na penitenciária em Aparecida de Goiânia (GO), e um no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo. A investigação da polícia começou há oito meses. Durante as investigações, outras 20 pessoas foram presas. Ao todo, foram apreendidas oito toneladas de maconha na operação. A cidade de Coronel Sapucaia (MS) era uma das portas de entrada da droga, que era vendida para todo o Brasil. Os bandidos estocavam a maconha em casas da cidade, e de Dourados (MS), município vizinho.

(mais…)

Polícia indicia acusado de agredir homem que morreu engasgado com dentadura em Conquista

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Crime aconteceu no distrito de Batuque, no último dia 16 de novembro.

A Polícia Civil, Através da Delegacia de Homicídios (DH), indiciou Rosalvo de Souza, de 42 anos, acusado de ser o autor da agressão que resultou na morte da vítima Miguel Carvalho Reis. A vítima acabou engasgando com uma dentadura após a briga e veio a óbito no povoado do Batuque, em Vitória da Conquista, no último dia 16 de novembro.

Após investigações o autor foi identificado e interrogado na DH, onde confessou a autoria do crime, afirmando que, após uma discussão com a vítima no interior de um bar por causa da troca de 02 cervejas, desferiu chutes e um soco no rosto da vítima, acertando-lhe na boca, o que ocasionou a quebra da dentadura da vítima e a levou posteriormente a óbito quando estava sendo socorrida para o hospital do Município de Belo Campo, tendo o autor fugido do local após o crime. O acusado foi indiciado no inquérito policial instaurado na DH pelo crime de lesão corporal seguida de morte, e será processado e julgado pela Vara Criminal desta Comarca.

Prefeitura de Vitória da Conquista inicia trabalho de recuperação da Avenida São Geraldo

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Estão sendo refeitos 150 metros da base da via; próxima etapa é a aplicação do asfalto.

Com o clima finalmente estabilizado após as intensas chuvas que caíram sobre Vitória da Conquista nas últimas duas semanas, a Prefeitura iniciou, nessa quarta-feira, 26, os trabalhos de recuperação da Avenida São Geraldo. No momento, estão sendo refeitos 150 metros da base da via. A próxima etapa será aplicação do asfalto.

A causa dos estragos foi um rompimento na tubulação de água, ocorrido antes das primeiras chuvas – que caíram exatamente no momento em que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já estava providenciando os reparos no local. A água das chuvas penetrou por baixo do asfalto, danificando a via. A Embasa já recuperou a rede subterrânea de água. Com isso, a Prefeitura está executando o trabalho de terraplanagem na avenida. Veja fotos da intervenção:

(mais…)

Condutor é detido com moto adulterada no bairro Pedrinhas

0
fonte_pm_cipeNestcom | 77ª CIPM

Suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo.

Um homem de 30 anos foi detido no início da noite desta quarta-feira (26) no Bairro Pedrinhas, conduzindo uma moto com a placa e chassis adulterados em Vitória da Conquista.

Enquanto realizava rondas ostensivas pelo bairro citado, por volta de 18h da noite, uma guarnição da BCS 77ª CIPM se deparou com Ronaldo Santos Batista, conduzindo uma moto CG FAN de cor preta, placa BWX-5545. Abordado, ao checar a placa da moto, a guarnição constatou que na verdade a placa era de outro veículo, uma moto TITAN KS Azul. Além disso, o Chassi da moto estava raspado, evidenciando a adulteração. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo.

(mais…)

Médico diz que jogador australiano de críquete morreu após bolada causar lesão rara

0
globoesporteGloboesporte.com

Especialista da equipe australiana diz que sangramento no cérebro foi fatal para o jovem. Falecimento de Phillip Hughes foi anunciado na manhã desta quinta-feira.

O médico do time australiano de críquete, Peter Brukner, afirmou que Phillip Hughes foi vítima de uma lesão rara. Aos 25 anos, o jogador morreu dois dias depois da bolada sofrida em uma partida.

Sean Abott deixa hospital. Ele atingiu sem querer Phil Hughes no jogo

O especialista afirmou, segundo a imprensa internacional, que ele não resistiu por conta de uma dissecção da artéria vertebral, que causou sangramento no cérebro.

– Dissecção da artéria vertebral é algo extremamente raro. Há apenas um exemplo anterior causado por uma bola de críquete – disse o médico à imprensa que estava no hospital St Vincent, em Sydney. O acidente aconteceu na partida de críquete entre South Australia e New South Wales, na terça-feira. Phil Hughes usava o capacete protetor, mas a bola bateu na base de seu crânio. No infeliz lance, Hughes estava na posição de rebatedor quando foi atingido pela bola do jogo, arremessada por Sean Abbott. Apesar de usar capacete e todos os equipamentos próprios para segurança, o rebatedor desmaiou logo em seguida e foi levado ao hospital de St. Vincent, onde chegou a ser submetido a uma cirurgia e foi colocado em coma induzido.

(mais…)

Contas da campanha eleitoral de Marcelo Nilo são desaprovadas pelo TRE e ele pode perder mandato

0
fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

Diversas doações detectadas foram recebidas em data anterior à entrega da segunda prestação de contas parcial, porém, não foram informadas na época.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) desaprovou as contas da campanha eleitoral do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PT). O parecer aponta diversas irregularidades na prestação de contas do pestista, a exemplo de três comprovantes que não possuíam a assinatura do doador.

Entre os comprovantes está um repassado pelo governador eleito Rui Costa (PT) no valor de R$464,75 e outro da deputada estadual Maria Luiza Laudano (PSD), que discrimina a doação de R$ 6.555. Diversas doações detectadas foram recebidas em data anterior à entrega da segunda prestação de contas parcial, porém, não foram informadas na época. Algumas despesas seguiram a mesma irregularidade e foram ocultadas da prestação de contas no primeiro momento, o que inclui os gastos com serviço de contabilidade e consultoria jurídica.

Toyota convoca mais 57 mil carros por causa de airbags perigosos

0
fonte_blogdomarceloAuto Esporte

Mais de 16 milhões de veículos foram chamados no mundo desde 2008. Dispositivos podem explodir com muita força e atirar fragmentos metálicos.

A Toyota Motor disse nesta quinta-feira (27) que fará um recall de 57 mil veículos globalmente para substituir airbags potencialmente mortais produzidos pela Takata Corp, em um momento em que a crise de segurança que ronda a fabricante de componentes automotivos parece longe de ser contida.

A medida da Toyota segue anúncio de recall da rival Honda Motor pelo mesmo problema há duas semanas, após uma quinta morte ligada ao inflador do airbag ser revelada na Malásia. Mais de 16 milhões de veículos foram alvo de recalls ao redor do mundo desde 2008 por conta dos infladores de airbags da Takata, que podem explodir com muita força e atirar fragmentos metálicos dentro dos automóveis.

(mais…)

Chamada de mentirosa e cretina pela mãe de DG, dançarino assassinado, Regina Casé desabafa

0
fonte rd1RD1

“A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade”, respondeu a apresentadora.

Causou frisson o discurso de dona Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino DG, na última quinta-feira, 20, durante mesa de debates na SerNegra (Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça), em Brasília.

Conforme informou o RD1 em primeira mão, dona Maria detonou Regina Casé, chamando-a de farsa, mentirosa e cretina. A mãe do ex-Bonde da Madrugada ainda acusou a apresentadora de tê-la abandonado e se aproveitado de seu estado emocional, durante a edição especial do “Esquenta!” dedicada ao rapaz. Nesta quarta-feira, 26, em seu perfil no Facebook, Casé comentou pela primeira vez as críticas. Segundo a apresentadora global, Maria de Fátima fez acusações cruéis e injustas. Regina ainda se defendeu da pecha que lhe foi atribuída, de não gostar do povão. Confira o desabafo na íntegra:
(mais…)

Quatro pessoas morrem após colisão entre carro e ônibus na BR-116, em Manoel Vitorino

0
fonte_blogdomarceloPortal Poções

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, para onde os corpos foram encaminhados, as quatro vítimas são naturais da mesma cidade.

Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-116, na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, as quatro vítimas eram ocupantes de um veículo Kadett, que colidiu frontalmente com um ônibus, no km 570 da rodovia, por volta das 8h.

Eliabe Santos de Matos, 20 anos, Ivanael Silva de Jesus, 36, e Edilson de Jesus Santos, 34, morreram no local do acidente. A quarta vítima, identificada como Eliel Santos de Matos, 24 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade médica.

(mais…)

Kesha é confirmada no Festival de Verão Salvador de 2015

0
fonte_ibahiaiBahia

Cantora norte-americana está na grade de atrações do evento em janeiro próximo. Grade completa da festa será anunciada na quinta-feira (27).

A cantora, compositora e rapper norte-americana Kesha é a primeira atração internacional divulgada pelo Festival de Verão Salvador, evento que acontece de 22 a 24 de janeiro, no Parque de Exposições da capital baiana. Kesha esteve no Rock in Rio em 2011 e já garantiu a presença no evento de música do verão baiano.

Kesha deve cantar sucessos de dois álbuns “Warrior” (2010) e “Animal” (2012), como “TiK ToK”, “We R Who We R”, “Die young”, “Your love is my drug”, “Blah Blah Blah”,”Timber”. A data da participação de Kesha no Festival ainda não foi divulgada. Todas as atrações da festa serão anunciadas em entrevista coletiva marcada para quinta-feira (27), em Salvador. O Festival já anunciou as cinco primeiras atrações para o Palco 2015 (principal) do evento. São elas: Capital Inicial, O Rappa, Ivete Sangalo, Banda Malta e Aviões do Forró.

(mais…)

Mulher grávida sofre grave acidente em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloElite Notícias

Segundo as últimas informações, a mulher que teve aparentemente leves escoriações, encontra-se em estado de saúde estável.

O choque frontal aconteceu entre as avenidas Itabuna e Sergipe, na esquina do bar do Marçal. A motociclista grávida conduzia o veículo descendo pela Avenida Itabuna(preferencial) e cruzaria em frente ao Bar. O carro, um Palio de cor verde, seguia pela Avenida Sergipe em direção a Avenida Frei Benjamim.

O choque foi tão forte que o pneu dianteiro da moto, entrou no parachoque do carro. A irmã da vitima chegou ao local, e ficou bastante apreensiva, pois a mulher grávida de quatro meses perdia muito liquido amniótico.O Samu192 efetuou os primeiros socorros à vítima ainda no local e a encaminhou com urgência para o Hospital de Base.

(mais…)

Oficial: Cláudia Dutra e Sheyla Andrade comandarão a CDL de Conquista a partir de 2015

0
fonte_cdlAscom | CDL-VCA

Claudia será a primeira mulher a presidir a entidade, em toda sua história. Ela substitui Marcos Alberto em janeiro próximo.

A empresária Cláudia Dutra Melo Pereira, proprietária da Loja Plataforma By Cláudia, foi eleita presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista para o mandato do biênio 2015/2016.

Cláudia será a primeira mulher no comando da CDL e vai suceder o Sr. Marcos Alberto de Oliveira das Virgens, proprietário da Mira Modas, presidente da entidade por quase 7 anos. A votação foi encerrada às 17 horas desta quarta-feira, 26, na sede da CDL, e contou com grande participação dos associados efetivos (com direito a voto). A chapa eleita “Pela revitalização do Comércio e do Centro Comercial”, única inscrita para o processo eleitoral, é composta por 20 empresários que atuam no comércio varejista na cidade, sendo quatro mulheres e 16 homens.

(mais…)

Voltar ao topo