Blitz do IPVA é realizada nesta quinta em Salvador e no interior

0
tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Iniciadas em 2013, as ações passaram a ser permanentes em 2014. Caso o pagamento não seja efetuado, veículo é apreendido e rebocado.

Mais uma operação de fiscalização dos motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será realizada nesta quinta-feira (24), em Salvador e no interior da Bahia. Iniciadas em novembro de 2013, as ações passaram a ser permanentes em 2014 e acontecem semanalmente.

Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito e pode fazer o pagamento no mesmo momento, caso encontre um banco ou caixa eletrônico mais próximo. Durante a operação realizada no dia 3 de abril, 18 veículos foram rebocados para o pátio da Transalvador. Caso o pagamento não seja efetuado, o veículo é apreendido e rebocado. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com atendimento da Sefaz, através do telefone 0800 071 0071.

(mais…)

Greve dos professores domina pauta de reunião do Conselho de Educação de Vitória da Conquista

0
fonte_fabiosenaBlog do Fábio Sena

Segundo o SIMMP, em suas contas, a diferença financeira das despesas da educação da PMVC chega a quase dois milhões de reais mensais.

A greve dos professores municipais de Vitória da Conquista – deflagrada em assembleia realizada na manhã de hoje – foi a pauta predominante na reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação nesta quarta-feira. Além de sindicalistas, estavam presentes os conselheiros da educação, os vereadores Arlindo Rebouças e Edjaime Rosa e integrantes da Secretaria Municipal de Educação.

A presidente do Simmp, Geanne Oliveira, apresentou relatório com dados relativos à folha de pessoal da Educação e reafirmou que o movimento grevista foi motivado pelas inconsistências encontradas no confronto das contas realizado entre o SIIMMP e a PMVC, bem como à morosidade nos avanços das negociações relativa à reformulação do Plano de Carreira e demais cláusulas do termo de repactuação das relações de trabalho da categoria.

(mais…)

Dia D da campanha de vacinação contra a gripe é nesse sábado

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 57.516 pessoas, até o dia 9 de maio, nos postos de saúde de Vitória da Conquista.

Idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos têm um compromisso com a saúde nesse sábado, 26. Esse é o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

Em Vitória da Conquista, a vacinação começou nesta quarta-feira, 23, nas 40 salas de vacinas existentes nas zonas rural e urbana. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 57.516 pessoas, até o dia 9 de maio – data em que se encerra a campanha. Além das unidades de saúde, a Prefeitura Municipal disponibilizará, no Dia D da campanha, pontos de vacinação em diferentes locais da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso à vacina que previne contra três tipos de vírus da gripe, dois vírus tipo A e um tipo B.

(mais…)

Lewandowski crê que Prisco na prisão garante a segurança

0
fonte_247Bahia 247

Ministro do STF rejeitou nesta quarta (23) pedido de liberdade feito pelo vereador baiano, líder do movimento grevista da PM no estado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou nesta quarta-feira (23) pedido de liberdade feito pelo vereador de Salvador Marco Prisco, do PSDB.

Ele foi um dos líderes da greve da Polícia Militar da Bahia que ocorreu na semana passada. Prisco está preso desde o dia 18 de abril no Complexo Penitenciário da Papuda e foi detido por 90 dias para “garantia da ordem pública”. Além de vereador, Prisco é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve já acabou.

(mais…)

Com salários do time atrasados, diretoria do Botafogo vai aos treinos para oferecer “apoio moral”

0


globoesporteGloboesporte.com

Presidente Maurício Assumpção se aproxima do time e acompanha todos os treinamentos. Gabriel acredita que problema cria responsabilidade extra para equipe.

Diante dos recentes maus resultados do time do Botafogo, que no domingo estreou no Brasileiro com uma derrota por 3 a 0 para o São Paulo, o atraso de salários tem sido ainda mais abordado nas entrevistas com os jogadores alvinegros. Os principais líderes do elenco estão em contato constante com a diretoria, mas ainda não há uma previsão para o pagamento.

Diante do cenário adverso, o presidente Maurício Assumpção tem ido aos treinos para acompanhar de perto todas as atividades do time. A principal dificuldade do clube é o fato de ter suas receitas bloqueadas por causa de dívidas. A solução imaginada pela diretoria é conseguir voltar ao Ato Trabalhista e a aprovação do Proforte, programa que está em votação em Brasília e que promoveria anistia de dívidas dos clubes brasileiros.

(mais…)

Governador Jaques Wagner diz que agiu “com serenidade” durante a greve dos policiais militares

0
fonte_tribunaTribuna da Bahia

Governador deu detalhes sobre as negociações que colocaram fim ao movimento, após menos de 72 horas da deflagração.

Passada a tensão da greve da Polícia Militar da Bahia, que instalou o clima de insegurança no estado, o governador Jaques Wagner destacou que teve que reagir mantendo a serenidade, mas com muita firmeza. A declaração foi dada durante o programa de rádio ‘Conversa com o Governador’ desta semana.

“Foi uma semana de muita tensão, uma semana que deveria ser de tranquilidade, porque tratou-se da semana da Páscoa. Mas, infelizmente, em função de uma decisão que eu considero completamente precipitada e unilateral, na medida em que é público que nós estávamos em um processo intenso de negociação –, chegamos a assinar com uma das lideranças a proposta que ao final foi recolocada, e eles voltaram após 35 horas de greve. Mas era totalmente desnecessário fazer o povo baiano passar por esse sofrimento, essa tensão toda”.

(mais…)

Novo AVG Cleaner para Android avalia apps e pode desinstalar os dispensáveis

0
fonte_infoInfo Online

Ferramenta busca trazer maior tranquilidade aos usuários, em vista do crescimento dos ataques à plataforma móvel do Google.

A AVG é uma empresa conhecida especialmente pelos seus serviços de antivírus para computadores. No mundo mobile, ela tem um aplicativo para otimizar o desempenho de dispositivos com sistema operacional Android: o AVG Cleaner. A versão 2.0 do software foi lançada na última semana e traz, como principal novidade, o Desinstalador de aplicativos.

A ferramenta faz uma avaliação do uso dos apps do dispositivo sob diversos aspectos. Ela mostra se o usuário está usando o software periodicamente, apresenta o consumo de bateria do app e de dados móveis, além do espaço de armazenamento que o aplicativo ocupa. Depois deste diagnóstico, fica a critério do usuário manter o app no smartphone ou fazer a desinstalação com um toque.

(mais…)

Daniel Castro: Jornalista Carlos Nascimento, que luta contra o câncer, reaparece no SBT

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroFora do ar desde setembro para tratamento de câncer, o jornalista Carlos Nascimento reaparecerá no SBT em grande estilo. Ele receberá, ao lado de Karyn Bravo, o Troféu Imprensa de melhor telejornal de 2012 pelo Jornal do SBT. Mais magro, Nascimento participou da gravação do prêmio nesta quarta-feira (23), sob o comando de Santos.

O programa vai ao ar no próximo domingo. Submetido a uma cirurgia em fevereiro último, Carlos Nascimento ainda não tem previsão de retorno à bancada do telejornal do SBT. A emissora conta com ele para intermediar debates eleitorais, no segundo semestre. Na gravação do Troféu Imprensa, Nascimento foi recebido de pé por jurados e auditório. Pela primeira vez, ele disse publicamente que estava enfrentando um câncer e agradeceu Silvio Santos, por ter renovado seu contrato em pleno processo de tratamento.

(mais…)

Homem que morreu com a mãe, em acidente no ES, era taxista no ponto do Shopping Conquista Sul

0
fonte_g1_2010G1 | Blog do Rodrigo Ferraz

Colisão aconteceu às 5h30 no distrito de Cavalinhos, em João Neiva. Duas pessoas que estavam no Fiesta eram mãe e filho naturais da capital do Sudoeste baiano.

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões e automóvel, por volta de 5h30 desta quarta-feira (23), no quilômetro sete da BR-259, no distrito de Cavalinhos, em João Neiva, na região Norte do Espírito Santo.

Acidente entre caminhões e carro deixa 2 mortos na BR-259, no Espírito Santo (Foto: Alessandro Bachetti / TV Gazeta Noroeste)Duas crianças, uma de 5 e outra de 14 anos, ficaram feridas e foram levadas para o hospital no mesmo município.

As duas pessoas que estavam no Fiesta eram mãe e filho naturais da capital do Sudoeste baiano e identificados como Evandro Pires de Lima, 41, e Maria Lima da Silva, 63. Os corpos devem chegar amanhã (quinta-feira) na cidade. O velório será na Rua F, Bairro Urbis VI, na Igreja Getsêmani. Evandro era taxista em Conquista e trabalhava no ponto do Shopping Conquista Sul.

(mais…)

Menor confessa três mortes em chacina no bairro Guarani

0
fonte_atarde_3A Tarde

Garoto já havia sido apreendido por porte ilegal de arma. Polícia Civil ainda procura os outros integrantes do grupo.

Um adolescente de 15 anos confessou ter cometido um triplo homicídio em um bar do bairro Guarani, em Vitória da Conquista, no último dia 12 de abril, após ser apreendido nesta quarta-feira, 16, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) da região.

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o garoto fazia parte da quadrilha do traficante Moisés de Jesus Matos, conhecido como “Mô”, que também está sendo procurado. O titular da DH/Conquista, Neuberto Costa, informou que o adolescente confessou ter sido responsável pela morte de Marciel Sousa Santos, também de 15 anos, Elzo Rosa de Sousa, de 16 anos, e Agapito Souza Reis, de 61 anos. O crime foi motivado por uma disputa de área.

(mais…)

Universidades estaduais baianas paralisarão atividades na próxima terça, contra redução de verbas

0


fonte_tribunaTribuna da Bahia

Movimento tem o objetivo de  chamar a atenção da comunidade e, ao mesmo tempo, buscar seu apoio para a luta em defesa da Educação pública.

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) paralisarão as atividades acadêmicas na terça-feira (29/4), em protesto contra a redução de verbas em quase 12 milhões para custeio e investimento, imposta pelo governo estadual.

“Com isso, o risco das instituições entrarem em colapso é muito grande, pois faltará dinheiro para comprar material e equipamentos, as obras de reforma e construção serão suspensas, o restaurante universitário poderá ser fechado, ocorrerão atrasos no pagamento de fornecedores, das empresas terceirizadas, das contas de luz, água e telefone. Também estarão suspensos os concursos e seleções públicas para professores e técnico-administrativos”, diz nota distribuída pela Associação dos Docentes da Uefs.

(mais…)

PM prende homem e apreende menor com moto roubada no bairro Jardim Guanabara, em Conquista

0
fonte_pm_cipeNestcom | 77ª CIPM

Veículo havia sido roubado há quatro dias. Dupla tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma.

Na tarde do último domingo (20/04), guarnição do RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) da 77ª CIPM em patrulhamento pela Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista, teve atenção voltada para dois elementos em uma moto.

Ao efetuar a abordagem os PMs encontraram com os mesmos certa quantidade de cocaína. No interior da motocicleta foi encontrada uma nota fiscal com um número de telefone do proprietário do veículo. Os policiais mantiveram contato e descobriram que a moto havia sido roubada há 4 dias. No DISEP, os dois foram identificados como sendo Israel Sousa Silva, 18 anos (que pilotava a moto) e um menor de 16 anos. Ambos possuíam passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Voltar ao topo